41 9255-6858 larissaosteo@gmail.com

Dor no ombro

As patologias mais comuns que afetam o ombro são: tendinite, bursite, artrose, capsulite adesiva, entre outras. Elas podem ser causadas por desgaste natural devido ao envelhecimento, excesso de movimentos nos ombros (como em alguns esportes e movimentos repetitivos no trabalho), trauma ou queda sobre ele, etc.

Na osteopatia existem técnicas manuais que tratam e aliviam as dores no ombro, e articulações ao redor. No tratamento também investiga-se o corpo como um todo, procurando possíveis causas para a hipermobilidade em ombro.

Um lugar importante a ser investigado é a coluna cervical e dorsal (C4 a T1). Nelas estão localizados muitos nervos importantes que chegam até o ombro.

Dentro dessa visão global do corpo, a parte visceral deve ser avaliada. Existem órgãos que podem causar uma dor referida em ombro, como por exemplo, fígado e estômago. Problemas de quadril também podem gerar um desequilíbrio na postura, que, por sua vez, alteram a biomecânica do ombro.


Enfim, a dor no ombro pode ter diversas causas, cabendo ao Osteopata a investigação e tratamento para alívio dos sintomas. Agende uma avaliação!