Sobre a Osteopatia

Conheça mais sobre essa técnica

Osteopatia é um tratamento reconhecido pela OMS, e regulamentado como Especialidade do Fisioterapeuta no Brasil pelo COFFITO.

A osteopatia é uma técnica de terapia manual que cuida de todo o corpo, visando equilibrá-lo, para se ter um bom funcionamento, prevenindo e tratando lesões. Tratamos o sistema músculo esquelético, visceral, craniano para restabelecer a mobilidade perdida nos tecidos.

Baseia-se na filosofia de que o corpo funciona como uma unidade composta de diferentes partes móveis, como os músculos e as articulações, os órgãos e as vísceras, a circulação sanguínea.

Todas as partes do corpo funcionam juntas de uma forma integrada. Se uma das partes está limitada, as demais deverão sofrer adaptações e compensações, eventualmente levando à inflamação, à dor, à rigidez e a outros problemas de saúde.

A osteopatia é indicada para todas as idades, desde recém-nascido a idosos.

Indicações:

 

Osteopatia visceral

A osteopatia pode contribuir muito no tratamento de diversas doenças viscerais tais como: hérnia de hiato, constipação intestinal, azia, refluxo gastroesofágico, cólicas menstruais, dor na relação sexual, asma brônquica, cicatrizes, ptoses viscerais…

Osteopatia estrutural
  • Alterações músculo-esqueléticas: contraturas, fibroses, mialgias, tendinites…
  • Alterações osteo articulares: bursite, entorse, artrite, artrose, subluxações…
  • Problemas na coluna: ciáticas, protusões, hérnias discais, lombalgia, dorsalgia, torcicolo, cervicalgia, cervicobraquialgia…
Osteopatia Craniana

Disfunções têmporo-mandibulares (estalos, apertamento, bruxismo na ATM), enxaquecas e cefaléias, rinites, zumbidos, vertigem, insônia…